segunda-feira, 31 de agosto de 2009

CAMACAN COMEÇA O DIA DE ANIVERSÁRIO COM MISSA SOLENE

Hoje (31) de Agosto é feriado municipal de Aniversário dos 48 anos de Emancipação Política da Cidade de Camacan.
No cronograma da Programação oficial das comemorações, o dia começou às 9 hs, com uma Missa Solene na Matriz de São Sebastião presidida pelo Padre Cristiano Rodrigues e concelebrada pelo Pe. Valdenir.
Na celebração estiveram presentes diversas autoridades do município e muitos funcionários públicos, além da Prefeita Ângela Castro, a Vice Ilce Tourinho e os vereadores Marcos Sá, Helena e Didico. Este último, representando o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Oziel Bastos.
Na homilia, Padre Cristiano comparou o trecho do Evangelho de São Lucas (lido na missa) onde fala da Missão de Jesus em Dar vistas aos cegos, Libertar e Curar com a missão daqueles que estão à frente da administração da cidade, que devem conduzi-la bem, seguindo exemplos de Jesus.
Ao final da cerimônia a prefeita fez um breve discurso agradecendo aos presentes pela participação nos festejos da cidade e concluiu dizendo que não tinha maneira melhor de começar o dia de aniversário da cidade, senão com uma bonita oração.

A programação se estende por todo o dia
com atividades esportivas e culturais.
Terminando a noite com os últimos
shows de bandas locais.

2 comentários:

Anônimo disse...

foi um momento muito importante para a nossa cidades em que selebra o seu aniversario de emancipaçao politica com a solenidade cristam , sendo sua vice e eprefeita e os 3 vereadores catolicos didico,helena, emarçao.

Anônimo disse...

os momentos de maoir destaque foi apresentaçao das bandeitas do Brasil Bahia Camacan por tres jovens lindas em seguida a entrada da biblia, no ofertotio a entrada dos frutos produzidos na regiao,ese apresenta no ofertorio avereadora helena com o trigo eas uvas simbolizando o vinho e o pao que sera transformado em corpo e sangue de cristo, em seguida a prefeita e a vice com as galhetas eo calice que seram instrumentos no altar.