sábado, 29 de agosto de 2009

PRORROGADO PRAZO PARA CADASTRO NO BOLSA FAMÍLIA

O prazo para o recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família foi prorrogado para o dia 31 de outubro.
O encerramento da atualização dos dados estava previsto para a próxima segunda-feira (31), mas o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou o prazo por conta das dificuldades de alguns municípios em fazer a atualização.
Segundo o MDS, os municípios com ocorrência de enchentes, alagamentos ou enxurradas no primeiro semestre estão ainda no meio das ações de cadastramento. Outras regiões enfrentaram problemas de rejeição de cadastro provocadas por divergências entre a base de informações local e nacional.
O cadastro pode ser feito nos Centro de Informação e Atendimento Social (Cias) e nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), escolas públicas municipais e Serviço Integrado de Atendimento Regional (Siga).
Os documentos necessários para efetuar o recadastramento são: cartão do programa, RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. Para menores de 18 anos, são necessários: a certidão de nascimento, o comprovante de escolaridade e de frequência escolar. Para recadastrar crianças menores de seis anos é preciso levar o cartão de vacinação.

Nenhum comentário: