terça-feira, 14 de julho de 2009

MAIS AVISOS DE ALERTA CONTRA GRIPE NOS AVIÕES DE TODO BRASIL

A partir desta semana, duas novas mensagens sonoras com orientações sobre a nova gripe devem começar a circular em aeroportos e aeronaves que decolam ou pousam no país. Segundo nota da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), divulgada hoje, terça-feira (14), voos domésticos e internacionais irão apresentar os avisos.
Nos aviões, a mensagem diz que o passageiro que apresentar "febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta e dificuldade respiratória" deve se identificar junto à tripulação, para que seja encaminhado às autoridades sanitárias.
Quem passa pelos aeroportos é orientado a procurar a Anvisa, um médico ou uma unidade de saúde se apresentar os mesmos sintomas.

OPINIÃO DE BLOGUEIRO:
- Há quem diga que isso é pouco dada situação que está a gripe no país, no entanto em recentes passagens por quatro aeroportos do país, pude constatar que está mesmo acontecendo um real empenho da tripulação para com qualquer possibilidade de gripe nas aeronaves.
E mais ainda: como sempre solidários, os passageiros brasileiros sempre se prontificam a qualquer postura diferenciada. bom pra nós, bom para a saúde do Brasil.

Nenhum comentário: