A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia anunciou, hoje quarta-feira (29), a primeira morte com suspeita de nova gripe no estado. Um homem de 50 anos morreu na manhã de terça-feira (28), no Hospital São Rafael, em Salvador.O coordenador estadual de Vigilância às Emergências em Saúde Pública, Juarez Dias, afirmou que foram coletadas amostras da vítima, que foram encaminhadas para análise laboratorial. O laudo conclusivo deve ser divulgado no fim de semana.
“A secretaria está monitorando os familiares do paciente e investigando o vínculo epidemiológico dele, que trabalhava como corretor de imóveis. A vítima apresentava histórico de hipertensão”, afirmou o coordenador.
Se a suspeita for confirmada, será a primeira morte causada pela nova gripe na Bahia, e a segunda na Região Nordeste. Um estudante de enfermagem, de 31 anos, morreu em decorrência da nova gripe em João Pessoa, nesta terça-feira, segundo informações da Secretaria de Saúde da Paraíba. Ele estava internado no Hospital Universitário de João Pessoa e apresentava problemas respiratórios.
Fonte: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário