quarta-feira, 22 de abril de 2009

CAMACÃ GANHA NOVO SISTEMA DE ESGOTAMENTO

"Mais saúde e qualidade de vida para a população de Camacã". Foi o que afirmou o governador do estado da Bahia na visita que fez a cidade para inaugurar a nova rede de esgotos do município.
O novo serviço inaugurado na manhã da última sexta-feira (17), vai beneficiar cerca de 16 mil pessoas. A obra do governo do Estado, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Embasa, teve um investimento de R$ 5 milhões em Camacan - recursos do Programa Pró-Saneamento. Só relembrando esta obra havia começado a cerca de dois anos e meio pelo então governador da época.
O sistema de esgotamento de Camacan, que recebeu o nome de Estélio Boida de Andrade (nome do pai do conhecido Dr. Benício) é composto de 35 mil metros de rede coletora.
Para a dona-de casa, Ana Paula Lima Santana, 29 anos, moradora de Camacan, o serviço de esgotamento sanitário garante mais saúde para a população.
"Antes, o esgoto jorrava pelas ruas e as crianças que brincavam próximas ao canal ficavam bastante doentes. Agora, a água é tratada e com o sistema tenho certeza que teremos uma vida mais saudável", acredita a dona-de-casa".
Em toda Bahia já foram entregues 76 obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário, beneficiando cerca de dois milhões de pessoas.
Na visita a Camacã, o Governador também anunciou a Instalação de uma Unidade de Beneficiamento de Café na Associação Comunitária Corrégo do Ouro. Já a prefeita Ângela, aproveitou a visita para solicitar ao governador maior atenção para com o município, que tem pressa em amparar as 80 famílias vítimas das chuvas que castigaram a cidade no mês de março.

Nenhum comentário: