quinta-feira, 23 de abril de 2009

70% DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DA BAHIA JÁ TIVERAM CASOS DE DENGUE EM 2009

Cerca de 70% dos municípios baianos já notificaram casos de dengue em 2009. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado Bahia (Sesab), até aqui, foram notificados mais de 45.683 casos da doença em todo estado.
Quanto às formas graves da doença, já foram registrados 875 casos suspeitos em 105 municípios. Destes, 328 casos graves foram confirmados em 57 municípios.
Entre os casos graves, 38 óbitos foram confirmados, dos quais 22 foram em menores de 15 anos e 16 em maiores de 15 anos. Além disso, há outros 41 casos de mortes suspeitas da doença em análise.
Ano passado, 15 mortes foram provocadas pela dengue no estado.
Itabuna e Jequié assumem a dianteira na lista de maior quantidade de mortes confirmadas pela doença, com 8 em cada município. De acordo com a Sesab, o estado está no período de maior ocorrência da doença, embora os municípios de Jequié e Porto Seguro, que vivem surto, já iniciaram tendência de queda no número de novos casos.
Contudo, outros municípios, como por exemplo, Jacobina, Irecê, Ilhéus e Salvador apresentam aumento do nº de casos por semana epidemiológica.

Nenhum comentário: