terça-feira, 3 de março de 2009

O DRAMA DA DENGUE EM ITABUNA

A dengue pode ter feito a décima primeira vítima fatal na Bahia. Lucas Cardoso Bastos, 8 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira (2), no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. No atestado de óbito da criança o motivo da morte foi identificado como dengue clássica.
Lucas, que residia em Itabuna, foi internado na última quinta-feira (26) com os sintomas da doença. Segundo os médicos do Hospital Manoel Novaes, o garoto sofria de anemia falciforme, e desde o seu nascimento recebia atendimento médico.
De acordo com Márcia Falcão, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, as amostras do sangue de Lucas já foram encaminhadas para o Laboratório Central (Lacen) em Salvador e a análise também é feita pelo Lacen de Itabuna. Os resultados devem ser apresentados na próxima semana.
Segundo a Vigilância Epidemiológica do Estado, até a primeira semana de fevereiro, foram confirmados nove óbitos - três em Itabuna, dois em Jequié e quatro em Porto Seguro. Outros 11 óbitos tem como suspeita a dengue como causadora das mortes.
(Com informações da Tv Santa Cruz)

Nenhum comentário: