quinta-feira, 19 de março de 2009

ADIADA PARA MAIO O ANUNCIO DA BAHIA COMO SEDE DA COPA 2014

A Fifa decidiu adiar para o final de maio o anúncio das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 que acontecerá no Brasil.
O anúncio, que seria feito em Zurique entre hoje, 19, e amanhã dia 20, dest, foi transferido para acontecer durante reunião do Comitê Executivo da Fifa, nas Bahamas.
Segundo comunicado da Fifa, divulgado no site da CBF, a mudança foi decidida para que a federação internacional tenha "mais tempo para a análise do material recebido depois da última inspeção feita em 17 cidades brasileiras entre janeiro e fevereiro de 2009".
Inicialmente, a Fifa planejava realizar a Copa do Mundo de 2014 em 10 cidades brasileira, porém, atendendo a um pedido dos organizadores, concordou em aumentar o número de sedes para 12, durante reunião do comitê executivo da entidade em Tóquio, em dezembro do ano passado.
No início deste ano, inspetores da Fifa visitaram as 17 cidades pré-candidatas a serem sedes das partidas. Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e São Paulo receberam a comissão, que realizou sobrevoos e conheceu estádios.

Nenhum comentário: