sexta-feira, 20 de março de 2009

FORÇAS ARMADAS AUXILIAM NO COMBATE A DENGUE NO SUL DA BAHIA

Médicos da Aeronáutica já estão na unidade de saúde de Itabuna. O trabalho dos militares também vai ser estendido aos municípios vizinhos.
Os militares que chegaram a Itabuna na tarde de ontem, quinta-feira (19) para reforçar o trabalho de atenção às vítimas da dengue e combate ao mosquito, foram direto à unidade de pronto atendimento anexo à sede da 7ª Diretoria Regional de Saúde.
Os três tenentes-médicos e um sargento-enfermeiro conheceram as instalações, conversaram com o diretor de regulação da Secretaria de Saúde do Estado, Ricardo Gouveia, mas não gravaram entrevista.
Os reforços continuarão chegando hoje, sexta-feira (20) quando quatro médicos do Exército se juntarão aos militares da Aeronáutica. Além de Itabuna, serão desenvolvidas ações em Ilhéus, Floresta Azul e Barro Preto.
A idéia é aproveitar a experiência que eles já tiveram em outros locais, toda a experiência profissional deles, inclusive, para poder passar isso para os profissionais locais também', explica Ricardo Gouveia.
Ao todo, 28 militares devem desembarcar na região para ajudar no controle da epidemia.

Nenhum comentário: