segunda-feira, 15 de abril de 2013

SUL DA BAHIA COMEÇA CONTABILIZAR CASOS DE DENGUE HEMORRAGICA


Segundo reportagem divulgada pelo Jornal A Região neste fiim de semana, já foram notificados no sul da Bahia os dois primeiros casos suspeitos de dengue hemorrágica. Em todo o estado foram registradas 10 ocorrências, sendo duas em Feira de Santana, duas em Jequié e três em Salvador. Os demais casos de dengue hemorrágica foram notificados por Itabuna, Ilhéus e Potiraguá.

Ainda assim, a Superintendência de Vigilância e Proteção a Saúde do Estadoafirma que não houve mortes em nenhum município do sul da Bahia. Mas o número de casos de dengue clássica só tem aumentado nos municípios sulbaianos. Somente em Itabuna e Ilhéus foram feitas cerca de 1.100 notificações entre primeiro de janeiro e esta segunda-feira.

Em Itabuna foram cerca de 800 notificações da doença. Outros municípios com casos de dengue são Arataca, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Dário Meira, Floresta Azul, Gandu e Gongogi.
Também registraram casos Ibicuí, Ibirapitanga, Ibirataia, Iguaí, Itapé, Itajuípe, Itaju do Colônia, Ibicaraí, Itagibá, Itororó, Pau Brasil, Santa Luzia, Una e Ubaitaba.

Além de Itabuna e Ilhéus, Itapé, Ibicaraí, Uruçuca e Una registraram aumento expressivo na quantidade de casos. Una, por exemplo, já fez mais de 200 notificações. Durante o ano passado o município registrou 83 ocorrências.
Uruçuca é outro município do sul da Bahia com aumento nos casos de dengue. Foram 63 notificações, a mesma quantidade dos 12 meses de 2012.
Neste ano foram notificadas oito mortes no estado. Em 2012 ocorreram 28 mortes, das quais 1 em Itabuna e uma em Ilhéus.
*Do A Região.

Nenhum comentário: