segunda-feira, 12 de novembro de 2012

SEM POLICIAMENTO, POPULAÇÃO DE JACARECI DISCUTE COM COMANDO AÇÕES DE SOLUÇÃO IMEDIATA


Na noite da última quinta-feira, dezenas de pessoas da comunidade do Distrito de Jacareci, compareceram ao Clube Social para se reunir com o comando da Policia Militar de Camacan, e discutir a precariedade da falta de policiamento na localidade. No encontro, o Major PM Rodrigues Castro, acompanhado dos Tenentes Alexandro Cidreira e Valdney, apresentaram informações do déficit de segurança que os moradores estão cobrando e acordou com os representantes políticos eleitos pelo distrito, buscar soluções imediatas para os questionamentos da falta de ordem em Jacareci que está rendendo infâmias ações de violência e fazendo crescer ainda mais o descrédito de pessoas oriundas da comunidade que relutam em voltar a frequentar a localidade, alegando enxergar muita insegurança nas vias públicas que recebem concentrações de moradores e visitantes.


Embora poucas pessoas saibam que a responsabilidade de garantir segurança Militar é do governo do estado. Mesmo sabendo da iniciativa da reunião com comando da PM, vereadores e lideres comunitários, muita gente culpa os administradores públicos pela falta de policiamento em Jacareci. Para eles, a presença da de policiais na comunidade depende muito de parcerias firmadas entre a PM e Prefeitura, com acompanhamento dos vereadores, já que estes , quando direcionados para atender á sub-delegacia local, tem sua alimentação e outras despesas bancadas pela prefeitura – qual segundo eles, devem ser a primeira a oferecer recursos pra não faltar policiamento.

Vale afirmar aqui que a reunião acontece em boa hora. Pois alguns moradores já manifestavam em particular, acionar mecanismos de fora dos limites do município para fazer chegar à direção da PM na capital. Os prejuízos que a população vem obtendo com a falta de oficiais permanentes.

Com discussão focada garantia da ordem pública naquela localidade, especificamente nos finais de semana onde o registro de desordens estão crescendo, bem como o crescimento de usuários de drogas ficou deliberado entre a comunidade, vereadores e o Comando da Companhia, a intensificação do policiamento nos finais de semana e a busca imediata de recursos para aprimorar a Ordem na localidade durante a semana.

Nenhum comentário: