sexta-feira, 30 de novembro de 2012

"DEUS SEJA LOUVADO" CONTINUA NO DINHEIRO


A 7ª Vara de Justiça de São Paulo negou na quinta-feira (29) pedido de antecipação de tutela feito pelo Ministério Público Federal solicitando que a União e o Banco Central retirassem, no prazo de 120 dias, a expressão “Deus seja louvado” de todas as cédulas a serem impressas.

A juíza federal Diana Brunstein argumenta na decisão que “não foi consultada nenhuma instituição laica ou religiosa não cristã que manifestasse indignação perante as inscrições da cédula e não há notícia de nenhuma outra representação perante o Ministério Público neste sentido. Entendo este fato relevante na medida em que a alegação de afronta à liberdade religiosa não veio acompanhada de dados concretos, colhidos junto à sociedade, que denotassem um incômodo com a expressão ‘Deus’ no papel-moeda”.

A decisão é provisória e o processo segue agora os trâmites normais. Não há previsão de quando a ação será julgada. O que foi negado nesta quinta-feira foi o pedido de antecipação de tutela, pois a Justiça interpretou não se tratar de algo urgente.

Um dos principais argumentos apresentados pela Procuradoria da República no Estado de São Paulo pedindo a retirada da frase é que o Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa.
*Do G1.

3 comentários:

Anônimo disse...

os contratados caiu fora, dona diva,hilma,niete,tatiane,lucas,sinha,marina,ari,cornelio,weliton bastos,nevitom,tom,nego fufa,fafá,gente eu nunca vir tanta gente chorando como foi hoje,acredito que foram mais de mil pessoas,e o natal vai ser como?

Anônimo disse...

gente cade os contratados,a prefeitura ta parecendo um vélorio

Anônimo disse...

Se o MP é ateu, a Justiça demonstrou que é laica!

Espero que a decisão seja mantida até o final.

Enquanto isso, o Instituto de Traumatologia e Ortopedia está um caos. Resolva isso, MPF!