sexta-feira, 7 de setembro de 2012

VAI SE JOGAR NO CARNAVAL DE SALVADOR? Prepare seu estômago.

É isso mesmo. Se você é cervejeiro (cachaceiro) e está pensando em curtir o carnaval em um dos camarotes de Salvador, pode preparar o estômago, porque nos espaços onde o ingresso dá direito ao serviço Open- Bar, a bebida é pra encher o tanque. Ou como diz o hit baiano: “Beber, cair e levantar”.


Com tanta opção de bebida e uma farta lista de serviço de A&B (Alimentos e Bebidas), os camarotes tem atraído mais e mais pessoas que vão ao carnaval pela primeira vez e se esbaldam de alegria e cerveja. Como “novatos” os neo-batizados no “caldeirão do axé” em grande parte procuram curtir a festa de momo nos camarotes, para assistirem de lá toda programação de trios elétricos e blocos que cruzam os principais circuitos, já que eles não conhecem bem a cidade e ainda se localizam com um pouco de dificuldade. É justamente nesses ambientes recheados de gente bonita e muita alegria que a turma “estoura a tampa”, Bebe tudo que tem direito pra amenizar o calor da capital e abastecer a energia que vem dos trios.

Pelo menos foi o que aconteceu no carnaval passado, com um grupo de foliões do Espírito Santo que estava em Salvador se esbaldando no primeiro de muitos carnavais.

Já era quase inicio da manhã, quando o Miolo Baiano fazia registros finais da primeira noite do carnaval baiano e encontrou uma parte do grupo que havia acabado de sair de um dos camarotes mais luxuosos do circuito Dodô, no Farol da Barra.
De cara, o blogueiro ouviu a frase “Quero meu estômago de volta!” Era o desabafo do empresário Orácio Barcelos Filho, que depois de virar a noite com os amigos bebendo e pulando ainda tinha animação para seguir caminhando com as amigas ao longo do percurso dos trios para observar as mega-estruturas dos camarotes dos famosos que estavam instalados na avenida.

Para Orácio Filho, que garante que vai voltar em 2013, estar ali era tão marcante que ele nem sabia como definir a alegria de estar no carnaval da Bahia, mas ele estava se sentindo como se estivesse com as chaves da cidade. Livre pra festejar com a alegria do povo baiano.

Já uma de suas parceiras na folia, a enfermeira Kátia Frasson, “O Carnaval de Salvador é acolhedor, misto e quente e, portanto não dá pra ficar parado. Tinha que extravasar porque aquilo só acontece uma vez no ano”. Era o resultado da animação de uma noite eletrizante.

Nenhum comentário: