quarta-feira, 12 de setembro de 2012

COMUNIDADE PALOTINA DO SUL DA BAHIA GANHA MAIS UM SACERDOTE

No último fim de semana aconteceu a ordenação sacerdotal do Diácono Anderson Rodrigues Henriques, de 27 anos, que atua no auxílio a paróquia de Santa Luzia, em Pau Brasil.
Nascido em 11 de maio de 1985, em Arapongas. O Neo-sacerdote é filho do Sr. Mauro de Moura Henriques e Dona Sueli Aparecida Rodrigues Henriques.
Iniciou sua caminha vocacional no Seminário Menor São Vicente Pallotti em Londrina, em 2003. Fez seu noviciado na cidade de Cornélio Procópio no ano de 2004 e no ano seguinte chegou ao Seminário Maior Palotino Mãe do Divino Amor, em Curitiba onde realizou seus estudos de filosofia e teologia.
Fez sua Primeira Consagração na Sociedade do Apostolado Católico no dia 28 de janeiro de 2006 e a Consagração Perpétua no dia 14 de agosto de 2010. No dia 18 de dezembro de 2011, foi ordenado diácono pela imposição das mãos e prece de ordenação de D. Julio Endi Akamine, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, na Paróquia Santo Antonio, em Cambé. E hoje é ordenado sacerdote para testemunhar o amor de Cristo no mundo e contribuir para o anúncio da Boa-Nova.
Na solenidade de sua ordem, realizada na comunidade São José da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, as comunidades palotinas da região sul baiana foram representadas pelos padres Frederico (Camacan) e o padre Valdeni de Pau Brasil.

Nenhum comentário: