segunda-feira, 6 de julho de 2009

RESUMÃO DAS FESTAS JUNINAS DE CAMACAN

Neste fim de semana, encerram-se os festejos juninos promovidos pela prefeitura no Distrito e Povoados do município. Na ordem dos festejos vão aqui alguns comentários:

O Calendário começou pelo Povoado de Jacareci nos dias 13 e 14 de junho com uma grandiosa festa na praça da feira. Que atraiu muita gente da região e trouxe de volta ao povoado, boas lembranças de grandes festas que já aconteceram ali. No entanto, a prefeitura passou por um momento de desconforto, na noite que teria o show da principal atração da festa, a Banda Cacau com Leite, que não conseguiu chegar em Jacareci por conta de problemas no ônibus da Banda quando sai de uma apresentação na mesma noite.
NOTA: Para cumprir o contrato, a Banda vai fazer o show em novo evento, com data a ser divulgada.

Logo em seguida, nos dias 19, 20 e 21 foi a vez do Distrito de São João do Panelinha, que coincidentemente também festejava o Padroeiro São João Batista. Lá o Arraiá do Xenhenhem também trouxe muita gente às ruas e segundo a vereadora Maria Helena, a comunidade foi contemplada com uma bonita festa, elaborada com o envolvimento de muita gente voluntária.

Ainda seguindo os festejos dos Padroeiros locais, o Povoado de Leoventura também teve uma festança nos dias 27 e 28, nos mesmos moldes das demais localidades: Festa aberta, Super Palco, Sonorização, Barracas, várias Bandas ao vivo e muita animação.

Pra não perder o clima, na noite do dia 30, cerca de 120 funcionários da prefeitura realizaram um bonito Arraiá Comunitário na área externa do prédio da administração. Com um rateio entre os servidores para arcar com as despesas de som, banda e decoração, a festa liderada pelos mais empolgados, foi no estilo americano onde todo participante levou uma bebida ou prato típico para confraternizar com direito a quadrilha e Casamento na roça.
Entre os participantes, a prefeita Ângela Castro e toda equipe de secretariado, além dos vereadores e funcionários de outras repartições ligadas à prefeitura.

E esta também não foi a única festança feita pela organização voluntária e custeada com rateios, na noite de 24 Dia de São João, na Rua Dr. Osvaldo Valverde, próximo ao Colégio Polivalente, a vizinhança também se reuniu e dançou até as 2hr da madrugada, regada a muito licor e animação familiar que terminou com um gigantesco café da manhã comunitário no meio da rua.

Por último, no último sábado (4), foi o encerramento da programação organizada pela Secretaria de Educação e Cultura na comunidade de Vila Cruzeiro, conhecida como Posto Mangueira.

Nenhum comentário: