terça-feira, 10 de dezembro de 2013

OS PREÇO DOS CARROS POPULARES TERÃO AUMENTO DE 10% EM 2014

A adoção obrigatória de itens de segurança em todos os carros de passeio e comerciais leves produzidos no Brasil deve trazer aumentos de até 9,6% no preço dos carros populares a partir de janeiro.
A conta leva em consideração o novo IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), mais alto, e a instalação obrigatória de airbags e de freio ABS, que ainda não são de série nos carros mais baratos.
A Peugeot é uma das que decidiram não esperar a virada do ano para equipar o seu modelo mais acessível com os itens de segurança.
Com isso, o preço sugerido do hatch 207 Active (1.4) sofreu um reajuste de R$ 3.000 (9,6%). Já modelos completos da marca não apresentaram mudanças na tabela.
Considerando todos os modelos feitos no país, o preço dos carros poderá subir, em média, até 5,6%, prevê Luís Moan, presidente da Anfavea (associação das montadoras).
A ameaça de aumento de preço não deixa de ser uma tática das montadoras para que haja uma corrida às lojas ainda em dezembro, numa tentativa de reverter o cenário de queda nas vendas.
De janeiro a novembro, o segmento registrou uma retração de 1,8% ante o mesmo período do ano passado.
Caso o plano falhe, esta será a primeira queda nas vendas em dez anos.
O governo, no entanto, ainda não divulgou de quanto será o aumento do imposto.
*Fonte: FOLHA DE SP -imagem ilustrativa.

Nenhum comentário: