quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

POLIVALENTE DE CAMACAN DEVE ESTENDER PRAZO PARA MATRÍCULAS


Hoje quinta-feira, 27, é o último dia de matrícula para estudantes do ensino médio ou Integrado à Educação Profissional que querem ingressar na rede estadual de ensino. O cadastro pode ser feito em uma das 1.544 unidades escolares do estado. Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

No caso de Camacan, segundo informou ao Blog do Miolo Baiano o vice-diretor do Colégio Polivalente, Professor Rusvel, oficialmente o horário de atendimento para matrículas vai até às 20 horas de hoje, no entanto o professor alerta que o sistema da rede deve ficar aberto e este prazo deve ser estendido para que a unidade possa resolver pendências e consiga preencher o número de vagas disponíveis no Poli.

Segundo o vice-diretor, já findando o prazo divulgado pela mídia, a direção da escola estadual está preocupada com a falta de procura de um determinado número de alunos. Como aconteceu com os alunos do Distrito de Jacareci que até o inicio da tarde desta quinta, ainda não procuraram a secretaria para efetuar matriculas. Mas segundo Rusvel, essa demora se deu por conta de um comentário que surgiu na comunidade, onde diziam que os alunos interessados em estudar no Polivalente seriam atendidos lá mesmo no Distrito. No entanto não era verdade e isso tambem causou atraso.

Por conta desse atraso na procura dos alunos, o professor acredita que o sistema ficará aberto para o preenchimento da grade, com a inscrição dos retardatários. "Pelo menos enquanto houver vaga". afirmou o representante da escola.
SERVIÇO:
Para realizar matricula é necessário levar:
- O original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade
- Original e Cópia da Certidão de Nascimento,
- RG,
- Comprovante de Residência,
- E duas fotos 3x4 recentes.

Nenhum comentário: