sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

COMEÇAM AS MATRICULAS NA REDE ESTADUAL DA BAHIA

Na próxima terça-feira, dia 18 de janeiro, acontece a terceira etapa da Matrícula 2011 na rede estadual de Educação da Bahia. O período é reservado para alunos da rede pública estadual e municipal que concluíram a 4ª série (5º ano) ou 8ª série do ensino fundamental. Nesta etapa, o aluno pode realizar a matrícula em qualquer escola, possibilitando facilidade, comodidade e rapidez aos estudantes ou seus responsáveis (que devem representar os estudantes menores de 16 anos).

A realização da matrícula diretamente nas unidades escolares faz parte da política de fortalecimento da escola e da gestão democrática implantada pela Secretaria da Educação. A mudança é possível devido ao investimento na implantação do Sistema de Gestão Escolar (SGE), que, dentre as suas funções, centraliza todas as ações ligadas à matrícula, evitando duplicidade ou registros incompletos. Cerca de 4,5 mil profissionais envolvidos, entre técnicos e gestores escolares, receberam treinamento para a operação do sistema. Dúvidas sobre o processo de matrícula podem ser esclarecidas através do Portal da Educação (http://www.educacao.ba.gov.br/).


Calendário – Nos dias 20 e 21 de janeiro acontece a transferência por interesse próprio para alunos queiram mudar de escola. Em seguida, nos dias 24 e 25 de janeiro, vai ser realizada a matrícula nova para o ensino fundamental e confirmação do sorteio eletrônico para educação profissional dos cursos subsequentes. A última etapa acontece nos dias 26 e 27 de janeiro, com a matrícula nova para o ensino médio e para o ensino médio integrado à educação profissional.



Documentação – Para a efetivação da matrícula 2011 são necessários os seguintes documentos: original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência; carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional, é exigido, ainda, original e cópia do CPF.

Nenhum comentário: