
A realização da matrícula diretamente nas unidades escolares faz parte da política de fortalecimento da escola e da gestão democrática implantada pela Secretaria da Educação. A mudança é possível devido ao investimento na implantação do Sistema de Gestão Escolar (SGE), que, dentre as suas funções, centraliza todas as ações ligadas à matrícula, evitando duplicidade ou registros incompletos. Cerca de 4,5 mil profissionais envolvidos, entre técnicos e gestores escolares, receberam treinamento para a operação do sistema. Dúvidas sobre o processo de matrícula podem ser esclarecidas através do Portal da Educação (http://www.educacao.ba.gov.br/).

Documentação – Para a efetivação da matrícula 2011 são necessários os seguintes documentos: original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência; carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional, é exigido, ainda, original e cópia do CPF.
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