sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

6 ANOS APÓS SUA MORTE, PAPA JOÃO PAULO II SERÁ BEATIFICADO

O Papa João Paulo II vai ser beatificado em 1º de maio em Roma, informou nesta sexta-feira (14) o Vaticano.O pontífice Bento XVI aprovou um decreto que atribui um milagre a seu antecessor polonês.
Isso significa que João Paulo II, que nasceu em 1920 e morreu em 2 de abril de 2005 após um pontificado de quase 27 anos, vai virar beato, último passo antes de ser santificado.

A beatificação será feita em tempo recorde, inferior aos cinco anos habitualmente necessários para iniciar o processo.

A rapidez se explica pela "imponente reputação de santidade da qual gozava o papa João Paulo II durant a sua vida, em sua morte e depois de sua morte", explicou o Vaticano em um comunicado.

O milagre atribuído a Karol Wojtyla é a cura aparentemente inexplicável da freira francesa Marie Simon-Pierre, que, desde 2001, sofria do Mal de Parkinson, a mesma doença que acometeu o primeiro papa polonês da história da Igreja Católica.Vários meses depois da morte de João Paulo II, a freira, que rezava continuamente ao pontífice, se curou da doença.

Apesar de haver 251 supostos milagres por intercessão de Karol Wojtyla catalogados, o postulador da causa, o sacerdote polonês Slawomir Oder, elegeu entre eles a cura da freira francesa.

Bento XVI assinou o decreto durante a audiência concedida no Vaticano ao prefeito regional da Congregação para a Causa dos Santos, Angelo Amato, que lhe entregou toda a documentação do processo de beatificação, já que nos últimos dias os 30 cardeais e bispos que fazem parte desse dicastério aprovaram um milagre por intercessão de João Paulo II.

O processo foi aberto em 28 de junho de 2005. A iniciativa foi de Bento XVI, que não quis esperar os cinco anos de morte estabelecidos pelo Código de Direito Canônico, como ocorreu com a madre Teresa de Calcutá.
Para permitir uma maior afluência de fiéis, os restos mortais de João Paulo II serão transferidos dias antes da beatificação da cripta da Basílica de São Pedro, onde está enterrado, para uma capela do templo vaticano.

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse nesta sexta que o caixão do papa polonês não será aberto, mas transportado diretamente da cripta até a capela de San Sebastián, que já está coberta com uma grande lona e onde já começaram os trabalhos de restauração.
*As informações são do Ego.

4 comentários:

Dayane Santana Silva disse...

ai está a confirmação de apocalipse 17. será que ele é o oitavo, assim se explica o desparecimento de seu corpo.

Anônimo disse...

Incrível a capacidade de acreditar em "tal milagre" selecionando 1 entre SUPOSTOS outros "milagres"... e não acreditar em JESUS o ÚNICO que pode Curar, ressuscitar e dar a vida eterna... Pra MIM esse senhor CAVALO DE CARGA da igreja católica, não morreu e vai reaparecer em 2013 com "RESSUSCITADO" enganando milhares fazendo se cumprir não por suas mãos mas pelo que a milhão de anos atrás já havia sido mostrado pelo verdadeiro DEUS a João.

Marcos disse...

hummm e apareceu mesmo hein???

Anônimo disse...

João Paulo II, ele estar ao Lando do pai celestial, ele e santo vocês são os primeiros a pecar por que chinga a religião que foi fundada por nosso senhor jesus cristo nos não adora imagens nos veneras eles são santos... João Paulo II e um deles respeito e bom.