terça-feira, 16 de março de 2010

FAZENDA PRODUTIVA É DESAPROPIADA PELO INCRA EM CAMACAN


Neste começo de semana o site Imprensa Livre escreveu uma matéria onde diz está apurando uma denúncia, recebida neste final de semana, de que o INCRA teria desapropriado uma fazenda produtiva no município de Camacan, classificando a propriedade como improdutiva, embora o proprietário comprove, com farta documentação e depoimentos de agricultores meeiros que no local existem plantações de cacau e de seringueiras, além de cabeças de gado.

Segundo o site, o erro cometido pelo INCRA está sendo atribuído a interesses escusos de agentes políticos e empresários da região.

E parte do texto diz o seguinte:
O curioso é que, segundo alega o proprietário da terra, o INCRA não quer ouvir as suas alegações, nem receber documentos e provas de que a fazenda é produtiva.

De acordo com o que a equipe do site apurou, o Secretário de Estado Valmir Assunção não quis tomar conhecimento do caso, já que a fazenda interessaria ao MST para assentamento de sem-terras.

Tomar a terra de um pequeno produtor rural, com a produção plantada e irrigada, não é o melhor modo de se fazer a reforma agrária no estado. Os grandes latifúndios continuam livres das ações do INCRA.
O caso pode virar escândalo em ano eleitoral.
Texto reproduzido do Imprensa Livre.http://www.redeimprensalivre.com.br/archives/3033

Nenhum comentário: