quinta-feira, 12 de maio de 2016

FALHA TÉCNICA NA PREFEITURA DE CAMACÃ PODE DEIXAR FUNCIONÁRIOS SEM PAGAMENTO

Um erro técnico da prefeitura de Camacã levou o banco Bradesco a fazer o pagamento duplicado de pelo menos 40% dos funcionários da educação, com dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Os valores foram sacados nos caixas eletrônicos, nos dias 9 e 10 de maio pelos trabalhadores. Nos últimos dias, os funcionários da educação por meio da APLB Sindicato, vinham reivindicando publicamente o atraso dos seus salários e, agora receberam duas vezes mais, subsídios estes, que a administração pede a devolução imediata, porque muitos funcionários que receberam o repasse dobrado ainda não devolveram, a quantia e outros ainda estão sem receber seus salários, por conta deste mal-entendido. O total da remessa processada em duplicidade é de R$ 256.989,44.
De acordo com reportagem de O Tempo Jornalismo, uma fonte segura disse ao site que se parte do valor duplicado não for devolvido, eles ficarão sem salário no mês de junho, porque será descontado direto da fonte, ou seja na folha de pagamento.

A reportagem do site também procurou o gerente do Bradesco, mas ele não quis conceder entrevista, no entanto, seguindo relato da imprensa, ele deixou entender que a falha partiu da própria folha de pagamento da prefeitura municipal. Há informações que vários funcionários da educação foram prejudicados, porque ficaram sem receber o salário do mês de abril, por conta dos valores duplicados que foi sacado.
O Secretário de Finanças da prefeitura de Camacan, Uellington Pereira disse à reportagem que na sexta-feira (6), a Prefeitura de Camacan transferiu para a conta de pagamento dos servidores, no Banco Bradesco, as remessas dos salários dos servidores do FUNDEB 40% e parte da Assistência Social. Uma das transferências bancárias (TED) realizadas para a conta do servidor não foi processada, ficando assim o saldo na conta menor que o valor da remessa, com isso a remessa de valor maior que é a pessoal do FUNDEB 40% ficou sem pagar.

Na segunda-feira 09 de maio de 2016 foi refeita a transferência bancária que dera problema e gerada uma nota remessa dos salários do pessoal do FUNDEB 40% e os servidores na terça-feira dia 10 já estavam com seus salários na conta. Neste mesmo dia foi creditado na conta bancária de pagamento dos servidores, os valores para pagamento dos salários do pessoal da administração, cargos comissionados e secretariado, mas pela manhã mesmo chega ao Departamento de Recursos Humanos a informação de que os servidores do FUNDEB 40% estavam com crédito de outro salário novamente em suas contas.

*As informações são de O Tempo Jornalismo.

Nenhum comentário: