terça-feira, 17 de maio de 2016

EX-PRESIDENTE DO CORINTHIANS SE ARREPENDE DA COPA NO ITAQUERÃO E QUER COMANDAR CBF

Se fosse tomar a decisão novamente hoje, Andrés Sanchez é categórico: Não faria, em hipótese alguma, um estádio dentro dos padrões Fifa para receber jogos da Copa do Mundo. Essa foi a frase de maior impacto na fala do ex-presidente da Nação Corintiana em entrevista concedida para o portal UOL.

De acordo com resumo da entrevista, preocupa o ex-presidente corintiano as dificuldades para negociar ativos ligados ao estádio, fazer a conta da arena de Itaquera fechar, impasses ligados à construtora Odebrecht e ter visto a Prefeitura não cumprir promessas que vinham da gestão de Gilberto Kassab. “Fazer um estádio para a Copa? Jamais!'', protesta Andres. “Quem exigiu isso foram o governo do Estado e a Prefeitura, e o Corinthians teve que pagar uma conta que lá no início estava acertado que seria da Prefeitura.''
Ainda sobre os problemas que comprometem a arena e renderam dor de cabeça aos dirigentes do clube, o cartola também reclama que se o acidente da semana passada no Morumbi que feriu torcedores tivesse acontecido na Arena Corinthians, “eu estava preso a uma hora dessas, todo mundo no Corinthians estava preso''. [Nota do blog: No episódio em que dois operários morreram após acidente com guindaste, no período ainda de construção da arena, o Ministério Público indiciou como réus engenheiros da Odebrecht e da Locar, empresa sublicenciada pela construtora para a operação de guindastes].
Andrés recebeu o blog em seu escritório na Arena Corinthians, onde dá expediente quando não está em Brasília desempenhando a função de deputado federal (PT). Foi lá que respondeu as perguntas do blog.
Confira a entrevista na íntegra no portal: http://migre.me/tQoh4 
*Foto: Tribuna Hoje 

Nenhum comentário: