O município de Camacã está entre as cidades que vão receber pólos educacionais da nova universidade federal que foi criada para o sul do Estado. Na cerimonia inaugural da UFSB- Universidade Federal do Sul da Bahia em Camacã que aconteceu no último fim de semana, a prefeita Ângela Castro se emocionou ao dizer que naquele ato estava concretizado um sonho antigo. Em tempo, a professora que virou prefeita, aproveitou a oportunidade e lamentou muito a ausência de professores e dos mais interessados, os estudantes.
A aula inaugural foi presidida pela vice-reitora da UFSB Dr.ª Joana Guimarães.
A UFSB em Camacã vai descentralizar a educação superior, e vai também ajudar no contexto de desigualdade, buscando superar os preconceitos.
Outra grande vantagem é que não terá faculdades, escolas ou departamentos. Terá institutos e 36 colégios universitários em cidades da região como Itabuna, Teixeira de Freitas, Porto Seguro e outras espelhadas na região. Cursos como Farmácia, Engenharia Elétrica, Computação, Música, Teatro, Direito, Economia, Medicina facilitarão e muito para os estudantes de Camacã e as cidades beneficiadas como Mascote, Santa Luzia, Jussari e Arataca. Estiveram presentes no evento os prefeitos de Santa Luzia Antônio Guilherme e de Pau Brasil Dr. Alberto Rocha, além de secretários municipais, representantes de entidades, Associações e Sindicato.
*Com informações do Camacan Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário