Nem mesmo os grupos de “fumadores de maconha” que se concentram na ponta da praia do Porto da Barra, afugentam os milhares de turistas e banhistas que procuram um lugarzinho nas areias do forte mais conhecido de Salvador para se banhar nas águas calmas e ver o lindo por do sol.
É logo no cantinho que dá acesso à areia, pra quem desce pela frente do prédio do Instituto Mauá – por incrível que pereça um belo ponto para fotos de recordações de quem visita a praia que completa a bela vista da “Bahia de Todos os Santos”, já que ali está um grande e bonito quadro artístico que retrata a história da Bahia.
Com o cheiro forte da maconha consumida no local, ouve-se muitas famílias falar em se distanciar do porto, para evitar que as crianças passem mal ao inalar a fumaça que se espalha no entorno.
Com tantos cuidados que a administração está tendo com a conservação de um dos cartões postais da capital, só precisa dar um pouquinho mais de atenção da segurança, para coibir os excessos da erva, já que a Praia do Porto é referência de quem visita Salvador e certamente quer levar boas recordações na bagagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário