sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

"MESMO COM A DEMISSÃO DE 70 PESSOAS, PAGAMENTO DA SAÚDE NÃO AJUDA ENXUGAR A FOLHA" Afirma Ângela Castro


Esta semana a prefeita de Camacan, Ângela Castro, falou ao Miolo Baiano, sobre o grande número de demissões que sua administração realizou no começo de dezembro.

Como já havia sido divulgado pela imprensa regional, foram cerca de 70 cargos com nomeações de livre provimento e mais dois secretários.

Em informação divulgada após entrevista para reportagem de O Tempo Jornalismo, o Chefe de Gabinete, Paulo Pires, afirmou que antes de anunciar o corte drástico no efetivo, a prefeita se reuniu com todo pessoal que compunha a lista de demissão e colocou as cartas sobre a mesa, sobre os prováveis problemas que ela teria, caso não fizesse a dispensa de servidores.
Ainda de acordo com Paulo, o Governo Federal adotou medidas a fim de conter a economia, por outro lado achata o poder das prefeituras a exemplo do IPI reduzido, que rechaça o poder das prefeituras por meio do FPM.

Ao Miolo Baiano, a prefeita afirmou neste fim de semana, que, mesmo com essa demissão em massa, ainda não consegue enxugar a folha de pagamento, já que o efetivo da Secretaria de Saúde é muito grande no município e boa parte deles tem salários altos.
Em uma conversa amistosa sobre vários assuntos da cidade, a prefeita se diz muito sentida pelas pessoas que ela foi obrigada a dispensar e lamenta que muitos deles de relação bastante próxima também não tenha sido poupados.
*Com informações de O Tempo Jornalismo.