quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CAMACAN TEM CONTAS REJEITADAS E PREFEITA ASSUME QUE OPTOU POR RESPONDER AO TCM, PARA ATENDER A SERVIDORES

A prefeitura de Camacan teve sua prestação de Contas rejeitadas, na referência ao ano 2011.


De acordo com o gráfico divulgado pelo Tribunal de Contas dos Municípios Baianos, o órgão administrativo municipal teve sua última prestação rejeitada (VERMELHO) e a Câmara Municipal teve as contas aprovadas com ressalva (AMARELO).

Ainda de acordo com o gráfico do órgão que fiscaliza a transparência do dinheiro público, há uma década o município de Camacan não recebe o selo verde de exatidão nas contas públicas. Pelo gráfico, é possível acompanhar que a avaliação positiva do TCM, aconteceu no ano 2002.

Na tarde desta quinta-feira (13), o Blog do Miolo Baiano entrou em contato com a prefeita Ângela Castro para ouvir o parecer da gestora sobre o empecilho nas contas.


Segundo a Sra. Castro, as contas de 2011 tiveram problemas porque os recursos de repasse caíram e não cobriu a conta do limite de pagamento pessoal, que é de cerca de até 54%, e ela acabou ultrapassando quando teve que fazer escolha de dar o aumento aos servidores.

Ângela não soube informar ao certo quantos por centos passou na folha, mas que assume a responsabilidade de agora empenhar toda assessoria jurídica pra justificar os percalços no TCM, ela tinha que fazer uma opção entre atender reivindicações e risco de ser questionada pelo Tribunal.

“Eu tinha que faze uma opção: Ou deixava correr a greve e prejudicava as crianças e famílias Ou dava o aumento – eu optei pela segunda linha. Eu sabia que corria esse risco, e mesmo sabendo, eu preferi incentivar o pessoal. A culpa de não atender a porcentagem correta é da queda de receita dos recursos recebidos pelo município”.

“Não tenho com exatidão de quanto passou, mas sei que foi muito pouca coisa e com tudo isso ainda devo pagar multa. Porém assumo também o compromisso de não deixar de hipótese nenhuma que em 2013, venha acontecer problemas como este” concluiu a prefeita.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai eu pergunto a Sra Castro, e o que ela diz sobre o excesso de funcionário nas folhas de pagamento? Pq as contas dela foram reprovadas por conta de índice de pessoal. Em relação a queda de receita isso já estva previsto em todos os municipios e pq ela não se resguardou antes? Por precisava dos votos em 2012 né Sra Castro?

O Carrasco e o Povo disse...

Vale salientar e deixar bem claro que o periodo de greves, e o almento dos servidores ocorreu apenas em 2012, o que maneira nenhuma justificaria a rejeição das contas do exercicio de 2011.
So me resta questionar: Aprefeita não sabe diferenciar as contas de um exercicio para o outro ou esta usando essa artimanha para ludibriar o povo de nossa cidade?

O Carrasco e o Povo disse...

Vale salientar e deixar bem claro que o periodo de greves, e o almento dos servidores ocorreu apenas em 2012, o que maneira nenhuma justificaria a rejeição das contas do exercicio de 2011.

So me resta questionar: A prefeita não sabe diferenciar as contas de um exercicio para o outro ou esta usando essa artimanha para ludibriar o povo de nossa cidade?

Anônimo disse...

Tudo é culpa do professor agora?

A greve que a prefeita de refere foi em 2012 e as contas rejeitas foram as de 2011. Portanto se a gestara for com essa defesa para o TCM com certeza vai pagar multa e não pode jogar a culpa em ninguém.