A prefeitura de Camacan, ao final da noite desta quarta-feira(4) divulgou uma Nota Pública na qual esclarece à população do município, a sua posição referente à greve dos Professores que está em andamento há duas semanas.
Na nota, a prefeita diz que utiliza do meio para informar aos pais, alunos e toda a sociedade camacaense, que considerando o compromisso de sua gestão com uma educação pública de qualidade, que é um direito essencial a ser disponibilizado a todos, externa sua preocupação com a programação das aulas e com os possíveis prejuízos que podem vir a sofrer a população estudantil.
No mesmo texto, a administração ressalta que o Município não possui condições financeiras de arcar com um aumento salarial como requerido pela classe dos professores, de 22, 22%, sob pena de inviabilizar a própria manutenção da educação.
De acordo com um trecho da nota “não haveria recursos para custear as despesas das escolas e honrar os pagamentos de água, luz, telefone, transporte escolar e demais gastos com toda a rede municipal de ensino durante todo ano de 2012. Tal aumento implicaria inclusive no fechamento de algumas escolas da rede municipal de ensino”.
De acordo com um trecho da nota “não haveria recursos para custear as despesas das escolas e honrar os pagamentos de água, luz, telefone, transporte escolar e demais gastos com toda a rede municipal de ensino durante todo ano de 2012. Tal aumento implicaria inclusive no fechamento de algumas escolas da rede municipal de ensino”.
*Trechos reproduzido de O Tempo Jornalismo.
4 comentários:
Essa luta não deveria ser somente dos professores, deveria ser de toda sociedade, porque o que está acontecendo aqui é preocupante! Nós, enquanto cidadãos precisamos nos unir!!
Esqueçam os partidos políticos, precisamos vestir a camisa da cidadania e exigir mais respeito dos governantes.
Os professores não estão pedindo nada demais, apenas querendo que se cumpra a lei, ou seja, o repasse de 22,22% para todos os níveis e sabemos que o município PODE PAGAR! Basta o executivo gerir melhor “NOSSOS” recursos!
Só para lembrar que os professores não estão querendo aumento e sim o repasse que foi dado pelo governo federal.
Aceitar menos que 22,22% é dizer que aceita o descumprimento da lei.
O professor como formador de opinião que é jamais deve ter tal atitude.
http://aplbcamacan.blogspot.com.br/2012/04/prefeita-veicula-noticia-falsa-sobre-o.html
segundo a comissão manteve-se irredutível em sua proposta de 6,5%, cogitando uma proposta de 10% e o restante de 12% sem nenhuma garantia de repasse, e, por fim sinalizou que era impossível pagar 22,22% pois segundo a mesma, as escolas ficariam sem reformas. Com isso, deduzimos que quem esta pagando a reforma dos colégios em Camacã são os professores, pois é inadmissível que uma gestora não faça um planejamento antes de iniciar uma obra!!! “Mas isso esta sendo comum nesta gestão um exemplo foi o ginásio de esportes a atual gestão orçou a reforma R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) e alguns meses depois a população pode perceber que nada foi feito e a gestão informou que o dinheiro da reforma tinha acabado, governar assim é fácil prefeita!!!”
Senhora prefeita, os professores só estão querendo ver valer seus direitos enquanto cidadãos PAGUE O PISO!!!!!!!!!!!!!!!!
Diante da decisão da prefeita em não repassar o aumento dos professores, os mesmos, saíram nas ruas em passeata falando em alto e bom som “professores na rua, prefeita a culpa é sua”
Postar um comentário