São turistas movidos pela fé, que atravessam centenas de quilômetros para pedir proteção e agradecer bênçãos alcançadas.
Para superintendência da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Na Bahia, tem a Lavagem do Bonfim, que possui grande potencial e atrai anualmente muitos visitantes, além de Cachoeira e Maragojipe, cidades que são movidas pelo turismo religioso.
Em Bom Jesus da Lapa, município localizado a 796 quilômetros de Salvador, três romarias realizadas entre os meses de julho e setembro atraem cerca de 800 mil romeiros e visitantes a cada ano.
O calendário religioso de Bom Jesus da Lapa tem início com a romaria da Terra e Água, em julho, quando os peregrinos dirigem-se ao santuário da cidade para agradecer o período de colheita. Em agosto, a romaria ao Bom Jesus, considerada a segunda maior do país, atinge o ponto máximo do turismo religioso no município. Os fiéis sobem o Morro do Bom Jesus da Lapa, com 90 metros de altura, e deixam objetos nas grutas em retribuição a graças alcançadas.
*Da Tribuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário