quarta-feira, 26 de maio de 2010

"SÓ CAMACAN TEM CASO DE MENIGITE" diz SESAB

Uma matéria publicada pelo jornal A REGIÃO nesta quarta-feira (26), informou que Dados da Secretaria Estadual de Saúde revelam que Camacan é o único município do sul da Bahia com caso confirmado de Meningite Meningocócica. Porém não há nenhuma morte causada pela doença no município, que tem incidência de 3,2%.

Ainda segundo o texto, Salvador é o município do estado que mais preocupa as autoridades de saúde. Neste ano, a Meningite Meningocócica causou 25 mortes na capital e há registro de 72 casos da doença. Em todo o estado, a Meningite já matou 32 pessoas.

Os outros óbitos ocorreram em Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, São Sebastião do Passé, Iraquara, Feira de Santana e Dias d'Avila. Neste ano, há casos confirmados da doença em 27 municípios da Bahia.

Com relação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 25% no número de casos, por causa do maior número de doentes em Salvador. Para evitar mais doentes, a Sesab está realizando vacinação em todo o estado.

SOBRE CAMACAN

Após a publicação no site do jornal, o Blog do Miolo Baiano procurou falar com o Secretário Municipal de Saúde do município Jáquisson de Deus Guimarães que está fora do município e informou ao blog que os casos confirmados não são recentes. Eles foram constatados a cerca de dois meses.

A Coordenadora de Vigilância Epidemológica de Camacan, Nélia Ferreira Silva, também garante que o caso divulgado agora pela mídia, de fato foi diagnosticado a dois meses atrás em uma criança de 9 anos de idade no distrito de São João do Panelinha, que imediatamente ficou internada em Itabuna em estado grave, mas logo em seguida teve melhoria no quadro de saúde e já não reside mais nos limites do município.

Ainda de acordo com a Viligilância, todas as crianças de Camacan com idade menor ou igual a 5 anos estao recebendo a primeira dose da vacina de combate à doença e já no inicio do mês de junho serão convocadas para receberem a 2 dose.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO:

Mais informações sobre a Vacinação podem ser obtidas nas Unidades de Saúde Pública ou pelo telefone (73) 3283 - 1424 em horário comercial.

Nenhum comentário: