quinta-feira, 3 de setembro de 2009

OPORTUNIDADES PARA COPA DO MUNDO NA BAHIA

Muita gente está se preparando desde já para receber os visitantes durante a Copa de 2014. Mas, é claro, até lá muita coisa vai acontecer na capital, pois ainda falta muito tempo.
Vêm aí o Verão, o Carnaval, São João, congressos e seminários e outros eventos que atraem muita gente. Para isso, é preciso que os profissionais do turismo estejam muito bem treinados.
De olho neste mercado, o Sindicato da Empresas de Turismo da Bahia realiza cursos de qualificação para guias.
Com a escolha de Salvador como uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014, a procura aumentou.
'Eu vou procurar formar uma equipe, criar uma nova regência e trabalhar em cima do turismo esportivo', projeta o aluno Ângelo Cirne.
A maioria dos alunos é formada por profissionais liberais que querem mudar de setor. No curso, eles aprendem História, Geografia, Psicologia, Ética e matérias específicas sobre como atender os turistas. 'É um curso que acontece em onze meses. A gente busca qualificar esses profissionais para o mercado de trabalho', explica Julia Santos, coordenadora do curso.

Mais:
Uma prova da busca por oportunidades citadas neste texto acima é que este blogueiro que também é um dos profissionais da àrea de eventos, como muitos jovens, está se preparando para o mercado de publicidade e eventos no campo de Cerimonial Esportivo para fazer parte da Comissão Municipal que está sendo formada na Câmara Municpal da capital paulista.
Sem dúvida em todas as cidades que serão sub-sedes da copa do mundo como Salvador, as empresas que fizerem parte das organizações do Campeonato terão necessidades de bons profissionais com experiência em Comunicação, Turismo e Comércio e uma boa formação técnica para disputar as melhores colocações neste evento grandioso que trará importantes conquistas para o país em diversos segmentos.
Com Informações do iBahia.

Nenhum comentário: