quinta-feira, 10 de setembro de 2009

FESTA DA BAHIA PARA O MUNDO VER

Assim como na Lavagem do Bonfim os olhos dos brasileiros estão vidrados na Colina Sagrada, e no 2 de fevereiro todos os caminhos levam ao Rio Vermelho na festa de Yemanjá, ontem, dia nove de setembro de 2009, todas as atenções da Bahia, do Brasil e do mundo estiveram voltadas para o estádio Governador Roberto Santos, para a festa que os baianos proporcionaram nas arquibancadas do estádio de Pituaçu, para comemorar a classificação antecipada da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul,.
Torcedores de Bahia e Vitória se uniram em nome da alegria de ver a seleção em campo “baiano não nasce, estreia”, e faz festa todo dia, toda hora. Com motivo então.
O jogo desta noite entre as seleções do Brasil e do Chile, válido pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da África do Sul, foi carregado de motivação para uma grande festa de um povo, que além de festeiro, é também o torcedor que mais gosta de futebol no Brasil, e que a 10 anos não via a seleção brasileira jogar em solo baiano. O jogo entre Brasil e Chile no Estádio Roberto Santos, teve sabor de festa. Não só pelo som dos atabaques dos que enfrentaram fila e confusão para comprar seu ingresso, mas principalmente por mais uma oportunidade do povo baiano mostrar nas arquibancadas do estádio de Pituaçu, que na Bahia, futebol é sinônimo de festa, diversão, e alegria, fazendo ecoar nas arquibancadas seu canto, seu culto de amor, a batida cadenciada na palma da mão, quase sempre ditando o ritmo do espetáculo dentro das quatro linhas do campo.
Texto da Folha da Bahia.

Nenhum comentário: