quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O SUCESSO DOS BLOGS NO SUL DA BAHIA

ALGUNS DOS BLOGS DE MAIOR SUCESSO NO SUL DA BAHIA
Ninguém mais pode ignorar a força dos mais variados blogs da região sul-baiana. Eles têm sido a liberdade de expressão rápida e eficaz na informação variada dos fatos e acontecimentos de inúmeras cidades do extremo sul do estado.

Com eles, surgem novos e influentes canais de informação que beneficiam os setores cultural, social, religioso e político para personalidades, empresas e profissionais da comunicação, sempre inovando a liberdade de expressão, com criatividade, sinceridade, atualidade e diversidade.

Mas o exercício desta atividade tem colocado em questão diversas dúvidas relacionadas ao compromisso com a noticia quando não levam em conta a imparcialidade e o respeito a notícia de outros tantos blogueiros.

A força da informação dos blogs estão no centro das atenções da mídia. Reportagem recente em uma publicação da Veja, destacou a dinâmica informativa e o conseqüente poder de comunicação dos blogs. Claramente, este poder consiste em permitir que qualquer pessoa expresse seu conhecimento e opiniões para qualquer um que se disponha a ouvir. Um blog provê a seu criador um veículo de mídia próprio, que pode conter texto, fotos, áudio e mesmo vídeo. No entanto a força de influência de um blog começa a se manifestar quando o conteúdo exposto é interessante e os usuários conseguem achá–lo no oceano de informação da internet.

Constatamos portanto, que os Blogs saíram da fase de simples diários pessoais para ferramentas de comunicação com alta capacidade de ação e respectivo retorno. Corporações começam a compreender este mecanismo e utilizá–lo a seu favor como canais de relações públicas, fomento de recursos humanos, compreensão do perfil do cliente e mesmo como um novo canal de publicidade.
-Sucesso aos colegas blogueiros de todo Brasil!

Nenhum comentário: