segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ITABUNA NA MIRA DO MOSQUITO

Das 41 amostras, colhidas em Itabuna, para análise de dengue hemorrágica para enviada para o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz), em Salvador, apenas uma deu positivo.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Itabuna, Márcia Falcão, o caso de de dengue hemorrágica foi identificado em uma mulher, que foi transerida para a capital baiana e continua internada no Hospital Roberto Santos. 'O resultado dos outros casos investigados devem ser apresentados em 20 dias', explica Falcão.
Nos primeiros dias 22 dias de janeiro, 131 pessoas foram internadas por conta da dengue, em Itabuna, segundo a Vigilância Epidemiológica.
O quadro de Itabuna é grave, uma vez que o muncípio baiano lidera o ranking brasileiro das cidades com maior número de focos de infestação do mosquito aedes aegypti. Conforme a Secretaria de Saúde de Itabuna divulgou em outubro do ano passado, a cada 100 imóveis vistoriados no munícipio em pelo menos 12 foram encontrados larvas do mosquito transmissor da dengue.
Do CORREIO.

Nenhum comentário: