quarta-feira, 10 de março de 2021

MAIS LEITOS DE COVID-19 EM ITABUNA

 A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) firmaram acordo, na quarta-feira, dia 9, para abertura de leitos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) infectados pelo novo coronavírus. De acordo com as informações, serão contratados leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos (enfermaria) no Hospital Calixto Midlej Filho.

Além de abertura dos leitos, o secretário de Saúde, atendendo uma demanda da Santa Casa, vai disponibilizar quatro respiradores para o atendimento desses pacientes.

Durante a reunião, os membros da provedoria reiteraram que os hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes estão disponíveis para ajudar nas ações de combate a esse terrível vírus, sempre que demandados, como foi nesta ocasião.

A Santa Casa de Itabuna é pioneira no sul da Bahia no tratamento de pacientes com suspeita e positivados para o novo coronavírus e contabiliza 2.910 atendimentos nos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes. *Fonte: Santa Casa de Misericórdia de Itabuna

Nenhum comentário: