sexta-feira, 26 de março de 2021

CAMACÃ, REALIZA TESTAGEM EM PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DE TODA REDE

A volta limitada das atividades com estudantes de Camacã, ganhou um cuidado a mais. Para garantir maior segurança no retorno gradual, as secretarias de Educação e Saúde do município fizeram uma parceria com finalidade de realizar testagem em massa de todos os profissionais  que atuam na educação. Todos mesmo.  Das unidades escolares da sede do município, dos Distritos, da Zona Rural, das escolas estaduais e também das escolas particulares.

Os testes começaram a ser feitos na última quinta-feira (25) na Escola Presidente Médici, por ocasião de celebração dos 51 anos de existência da unidade, e se estende até a terça-feira, 30 de março, quando está previsto o atendimento da categoria na rede privada.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Professor Mauricio Morais Pimenta, “ O teste que está sendo feito é o teste rápido e, a partir de coleta de sangue para identificar se a pessoa está positivo ou negativo e se já teve contato com o vírus.  Uma vez que muitos delas têm contato com populares, na entrega de material educativo”.

Ainda de acordo com Pimenta, a partir desses dados coletados, o resultado  irá trazer um inquérito sorológico dos trabalhadores em educação da cidade, para amparar o empenho da prefeitura, em oferecer biossegurança para os servidores, que não podem parar as atividades, sem esquecer da preservação das vidas PORQUE A GENTE PODE RECUPERAR ANOS LETIVOS, MAS NÃO PODE RECUPERAR VIDAS. NÓS QUEREMOS AULAS, MAS QUEREMOS TAMBÉM O BEM-ESTAR DE NOSSA COMUNIDADE “. Defende o secretário.

A Ação é pioneira. Camacan sai na frente.  Com os cuidados de respeitar o rigor nas limitações de circulação, uma equipe designada pelas respectivas pastas da administração, deve percorrer as unidades e com horário pré-estabelecidos, atender aos profissionais sem grandes aglomerações. “Estamos esperançosos de, como o Governador Rui Costa anunciou, em abril fazermos a vacinação dos profissionais de educação, pra gente poder, no município de Camacâ, avançar nosso plano de retorno das atividades, da fase remota, para fase híbrida” Concluiu Maurício.

VACINAÇÃO EM CAMACÂ

Até nesta quinta, do lançamento da testagem, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde local, o vacinômetro (nome  dado para contagem de vacinados ) já havia contabilizado o total de 2.181 pessoas vacinadas na cidade. 


Nenhum comentário: