segunda-feira, 24 de agosto de 2015

OCUPANDO ESPAÇO COMO OUTROS SEGMENTOS DA CIDADE, CATÓLICOS E CRISTÃOS DE CAMACÃ “BOTARAM O BLOCO NA RUA”

Aquecendo as comemorações de aniversário de emancipação da cidade. A igreja católica saiu na frente.
Sob organização da Renovação Carismática, cerca de 700 fiéis, foram ás ruas no último fim de semana,  fazer uma grande festa de louvor e oração.

Com a presença da cantora Jake Trevisan e a animação da Banda Renovasamba e outras atrações, durante cerca de quatro horas do dia 22, as ruas do centro da cidade viveu uma micareta de fé.
No percurso do trio elétrico não houve pregação, apenas muito som e danças que faziam a galera da fé “sair do chão” com momentos de confraternização e evangelização através da música. Uma espécie de arrastão, como já é conhecido nos eventos de rua promovidos pela RCC.

De cima do Trio Elétrico, o vigário da Matriz e padres convidados da região se revezavam na animação dos foliões do LOUVAI FEST – “Bloco cristão para todas as religiões com foco na evangelização da família e da juventude” é como definiu ao Miolo Baiano, Weleson Gonçalves, um dos mais entusiastas da organização.
Ainda segundo Weleson, a criação do bloco de louvor também vem de encontro com a inclusão da presença de manifestações de fé nas ruas, durante os festejos de aniversário da cidade com a presença da família cristã e sem o consumo de bebida alcóolica.

"Um grande passo de ousadia e coragem dos amigos na fé, eles foram exemplos de cristãos ousados no Espírito Santo que nos presenteou com essa grande festa pra Jesus... também mostrou a toda juventude como é se divertir  sem drogas, sem álcool e sem prostituição. Aqui está a verdadeira felicidade na presença de Jesus, o Louvai Fest foi bom demais”. Foi a conclusão de Bruno Luiz, Coordenador do  Ministério Jovem da RCC de Camacã.

Para Antonio Carlos Moura, Coordenador de Cultura da prefeitura, Foi emocionante ver a cantora Jake convidando a todos os cristãos, não importando qual sua igreja, a se juntarem ao LOUVAI FEST para glorificar e louvar o nome do Senhor Jesus! Afinal.... devemos focar no que nos une: O amor ao Senhor Jesus!!!

*Fotos de Weleson e Antonio Carlos.

Nenhum comentário: