terça-feira, 18 de dezembro de 2012

JOVEM DE 18 ANOS CONTINUA INTERNADO EM ITABUNA, RECEBENDO DOAÇÃO DE SANGUE E AGUARDANDO DOAÇÃO DE MÉDULA OSSEA

Os familiares do jovem Caíque Viana, de apenas 18 anos de idade, da cidade de Ubaitaba que desde a semana passada está internado no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna continuam solicitando à população dos municípios do sul da Bahia, que prossigam com o gesto de doarem sangue para salvar a vida do rapaz.

Curado há dois anos de uma Leucemia Mielóide Aguda, câncer que se inicia na medula óssea e afeta o sistema sanguíneo, o jovem se encontra novamente internado no Hospital Manoel Novaes por conta do reaparecimento da enfermidade, e necessita urgentemente de doações de sangue para sobreviver.
O rapaz que já chegou a ficar cego por conta da doença, teve sua visão reestabelecida através de uma cirurgia .

Caíque precisa de pelo menos 9 doadores por dia para suprir sua necessidade por plaquetas, já que o seu sangue não coagula e sua imunidade está em baixa. Mas o apelo da família feito pela mídia eletrônica da região já está surtindo efeito.


Segundo informações da Sra. Sabrina Viana, prima do paciente, somente nesta segunda-feira, 79 pessoas compareceram para fazer a doação em favor de Caíque. Que já começou fazer quimioterapia e no dia de hoje será levado para fazer novos exames que vão medir as reações do tratamento e consequentemente iniciar as buscas para encontrar o doador de medula. Agora, os próximos dias para receber mais doadores, é preferencialmente as sextas-feiras, dias 21 e 28 de dezembro.

ESTADO DE SAÚDE - Conforme havia sido divulgado, infelizmente, há dias atrás, o garotão começou a expelir sangue pela boca e começou a apresentar manchas roxas enormes pelo corpo, sintomas que a doença reincidiu”. Mas na manhã desta terça, (18) Sabrina informou ao Miolo Baiano que o primo já está se sentindo melhor. Está lúcido e animado com o apoio que vem recebendo de familiares, dos funcionários do hospital, e até mesmo de anônimos que fazem campanha de oração nas igrejas e estímulo pelo Facebook.
Para acompanhar o andamento do tratamento do rapaz, avô, mãe e tia,que não residem em Itabuna, estão revezado o plantão no hospital e já estão à procura de casa para locação, para permanecerem até que aconteça a cirurgia de Caíque.

NOVAS DOAÇÕES - As doações devem ser feitas no Hospital Calixto Midlej (Santa Cruz) e informadas no momento de cadastro, que o sangue se destina a Caíque Viana.

Um comentário:

Sabrina disse...

Muito obrigada Dodô Ivan a família Viana agradece pelo apoio que a mídia eletrônica vem nos dando! Peço aos leitores deste blog que ajudem Caíque Viana,pois agora com a segunda etapa da quimioterapia ele precisará fazer transfusão de plaquetas duas vezes ao dia que necessitará de mais de 20 doadores.
A família vive um estado de agonia permanente, estamos lutando e orando para que ele saia dessa e volte para casa.
Doar sangue é um ato cristão! Pessoas especiais são aquelas que têm habilidade de dividir suas vidas com os outros. E Caíque precisa de um pouco de vida de cada um!