terça-feira, 15 de maio de 2012

"PARCERIA AMURC E UNIUBE" TRAZ NOVAS OPORTUNIDADES DE CAPACITAÇÃO

A qualificação da mão de obra, e consequentemente o desenvolvimento sustentável do Agronegócio na região norteia a parceria firmada esta semana entre a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc) e a Uniube – Itabuna, unidade de educação a distância que dispõe de curso superior tecnológico no setor, hoje responsável por grande parte do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.
O convênio visa facilitar a inserção de trabalhadores ligados ao setor de Agronegócio para a sua capacitação profissional, e de acordo com o presidente da Amurc e prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado favorece ao desenvolvimento do setor nas regiões Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano, tendo em vista a necessidade de diversificação da cultura.

O curso Superior em Tecnológico de Agronegócio tem a duração de dois anos e meio, com encontros presenciais mensais ou quinzenais, conforme oferta para a turma, no polo determinado, na forma de oficinas de apoio à aprendizagem e seminários e provas presenciais. O projeto completo será apresentado na V Reunião Itinerante da Amurc aos municípios associados no dia 18, na cidade de Jussari.

*Fonte: Amurc.

Nenhum comentário: