terça-feira, 29 de novembro de 2011

VEREADORES QUE TROCARAM DE PARTIDO PODEM PERDER O MANDATO

Aumentou o número de vereadores dos municípios do sul da região do cacau, que estão com os mandatos ameaçados porque trocaram de partido. O Ministério Público Eleitoral pediu a perda dos mandatos no Tribunal Regional Eleitoral.
O procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga ingressou com ação e pedido de perda de mandato dos vereadores José Elias de Souza Barros e José Raimundo Soares Simões, de Ibicaraí. Os dois deixaram o PRTB.
Em Itororó, as ações são contra os vereadores João Batista Reis Oliveira, Andrea Figueiredo Pereira e Delmara de Santana Brito. Os três abandonaram o PMDB. Outro que saiu do PMDB no sul do Estado, foi o vereador Paulo César Silva e Silva, de Ubatã.
Em Gandu são três ações contra vereadores que trocaram de partidos. Foram acionados Gil Marcelo dos Santos, que deixou o PP; Euclides Ribeiro de Matos Filho, que saiu do PSL, e Ayonara Lopes Caribe, que abandonou o PHS.
O Procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga pediu também a perda dos mandatos de Nilson Bastos Guimarães, que deixou o PT de Itaju de Colônia, e José Souza Pereira, que abandonou o PPS de Ibirapitanga.
Em Itagibá, os acionados são Alípio da Rocha Passos Sobrinho e Joelson Souza de Novais, que deixam do PR.

Em toda a Bahia, a Procuradoria Eleitoral já pediu a perda do mandato eletivo de 97 políticos.
Além de vereadores, os denunciados são prefeitos e vice-prefeitos que trocaram de partido nos últimos meses.

A Procuradoria Eleitoral pretende ingressar com mais 282 ações ainda neste ano contra os políticos infiéis.
A lista inclui vereadores de Itabuna, Ilhéus, Canavieiras, Camacan, Itacaré, Coaraci, Una, Santa Luzia e Itapé.

Nenhum comentário: