segunda-feira, 21 de novembro de 2011

GOVERNO LANÇA ESTUDO DE ORIENTAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL DA BAHIA



O documento Política Industrial da Bahia – Estratégias e Proposições foi lançado na tarde desta segunda feira (21), na sede da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), no Stiep, em Salvador. O estudo é o resultado da parceria entre a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia (Sicm), Petrobras e Fieb, no âmbito do Projeto Aliança.

O objetivo do documento é propor a criação de condições favoráveis visando desenvolver dez segmentos selecionados da atividade industrial no estado, entre eles: automotivo; agroindústria; petróleo e gás; química e petroquímica.

No evento, o governador Jaques Wagner explicou a importância do material produzido. "Esse documento é importante neste momento de desenvolvimento que a Bahia vive. Não é nada mais do que planejamento para aproveitar esse bom momento, orientando os diversos setores, a iniciativa privada, o governo e a academia."Segundo o presidente da Fieb, José de Freitas Mascarenhas, "a proposta é que o documento representasse uma necessidade da sociedade baiana. Um dos focos principais desse estudo é a descentralização da indústria, que exerce uma pressão muito grande na capital e no seu entorno."

Nenhum comentário: