segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O ELEITOR É QUEM DEVERIA DECIDIR VOCÊ NÃO ACHA?

Você que ler este blog, imagino que como eu comunicador camacanense seja uma pessoa que vive na condição de todo cidadão e cidadã brasileira: com uma minúscula PORÇAO de DIREITOS a seu favor e, consequentemente um MAR de DEVERES a cumprir. Acertei?

Continuemos. Como filho da terra do cacau, eu também gostaria de estar presente à realiade de minha cidade e nela mesma ter oportunidade de ingressar numa boa situação de trabalho; Mas as coisas nos últimos anos não andaram muito bem nas esferas econômicas e administrativas e foi aí que como eu - trabalhador, estudante e maiorde idade - muitos de vossos amigos e parentes tiveram que deixar nossa terra tão amada em busca de oportunidades profissionais que nos fizessem crescer de forma individual e também deixassemos os já escassos recursos da cidade para serem investidos nos mais novos que nós (crianças) e nos mais velhos que nós (aposentados).

Pois bem. passaram-se alguns sofridos anos e parece que em 2009 a coisa começou a dar sinal de MUDANÇA:
* Aconteceu uma mudança na Administração Municipal que até então dá sinais positivos de gestão - quer seja de iniciativa própria ou de suas parcerias.

* A cidade tem um numero menor de vereadores - logo tambem diminuiram as despesas da Câmara que podem ser usadas em favor das necessidades da cidades quando eles trabalham para que isso acontecça.

E agora que os dois poderes recebem uma boa avaliação dos municípes quanto o trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade (ainda que em começo de gestão) Eis que surge A GRANDE SACADA: um grupo de vereadores brigam lá dentro da casa legislativa para aprovar um PROJETO DE RESOLUÇÃO QUE CRIA O CARGO DE ASSESSOR DE VEREADOR. DANDO A CADA UM DELES TODOS (9) UM REPRESENTANTE PARA AUXILIÁ-LOS NO TRABALHO DE VEREANÇA.
Detalhe:
São eles, os próprios beneficiados quem vai votar e decidir.
Também são eles que desde o inicio desta atual gestão se gloriam de estarem colaborando com a prefeitura em favor do povo de Camacan - lhes devolvendo dinheiro que sobram no orçamento da Câmara para importantes ações quem VAI FAZER DENOVO com que o dinheiro que até aqui era servi o bem comum, para servir aos seus assistentes aliados.

Agora:
Como Filho de Camacan, Como cidadão, e Eleitor igual você leitor e leitora Eu pergunto:
-Não deveria sermos nós que ajudamos a elegê-los representantes das necessidades de nossa cidade quem deveria decidir se QUEREMOS OU NÃO QUEREMOS que eles tenham um Assessor Especial?

PARA VOCÊ.
Se pergunte o que que você está fazendo para o bem de Camacan e como você pode participar dessa votação.
Procure o vereador que você votou e pergunte a opinião dele. Assim você saberá QUEM ESTÁ COM VONTADE DE GASTAR MAIS DINHEIRO PÚBLICO, se ele está preocupado com o dinheiro dos impostos que você paga e se ele respeita o seu voto.

Participe da Sessão na Câmara - Terças-feira 9:00.
Acompanhe a sessão pela internet às 9:00 e as 19 hs pelo site http://www.camacanbahia.com.br/ e mais se manifeste. Ligue para Câmara Municipal de Camacan: 73/ 3283 -1265.

É a sua posição que define o futuro das administrações que você quer para sua cidade.

VOTE TAMBÉM NA ENQUETE
NO TOPO DO BLOG

Um comentário:

Anônimo disse...

EM 1789, O ANGLICANO Thomas Clarkson OBTEVE UM DIAGRAMA DE UM NAVIO NEGREIRO COM OS PORÕES ABAR-ROTADOS DE ESCRAVOS, NUMA TÍPICA TRAVESSIA DO ATLÂNTICO. A IMÁGEM, REFEITA E AMPLIADA, FOI PUBLICADA EM FOLHETOS, REVISTAS E JORNAIS, PRODUZINDO FORTE IMPACTO. OITO ANOS APÓS FINALMENTE OS ABOLICIO-NISTAS TIVERAM SUA PRIMEIRA VITÓ-RIA, FOI DECRETADO PELO GOVERNO INGLÊS, O FIM DO TRÁFICO DE ESCRAVOS, PARECE POUCO NÃO ACHAM? MAS NAQUELE TEMPO FOI UMA VITÓRIA E TANTO, POIS SEM O INFLUXO PERMA-NENTE NOVOS CATIVOS COMEÇAVA AÍ O PRIMEIRO E MAIS IMPORTANTE GOLPE CONTRA A ESCRAVIDÃO, É ÓBVIO QUE HOUVE RESISTÊNCIAS, PRINCIPALMENTE PRINCIPALMENTE PELOS AMERICANOS E LISOS BRASILEIROS, PROPRIETÁRIOS DE GRANDES PLANTAÇÕES, TENDO OS INGLESES QUE FICAR PATRULHANDO OS MARES E SOLTANDO OS ESCRAVOS QUE ENCONTRAVAM NOS NAVIOS. Texto do do livro "Uma Gota de Sangue".

HOJE TEMOS TUDO AO NOSSO DISPOR,
CADA FATO NOVO QUE ACONTECE EM QUALQUER PARTE DO MUNDO NOS É PASSADO NA HORA, E NEM ASSIM SAIMOS DESSA APATIA MISERÁVEL QUE NOS ACOMETEU E AUMENTA A CADA DIA QUE PASSA, É NISSO QUE AS PESSOAS DESONESTAS APOSTAM E SEMPRE VENCEM
E OS CORRETOS SE ENVERGONHAM, MAS TEM SOLUÇÃO, BASTA APENAS QUE SE REVOLTEM COM OS DIAGRAMAS ATUAIS
SE ENVERGONHEM DOS APOIOS QUE DÃO A ESSES CALHORDAS E REVISEM SEUS VOTOS PELO AMOR QUE TEM AOS SEUS FILHOS E NETOS. ABRAÇOS.
Antonio