sexta-feira, 24 de outubro de 2008

EXTRA! EXTRA! EXTRA!

ELA FICA!
A Polícia Federal vai instaurar inquérito para investigar fraude na eleição de Camacan. Nesta semana nove pessoas foram ouvidas pela promotora eleitoral Milena Soares Rocha e confirmaram que seus títulos foram transferidos sem que elas soubessem.
Os acusados de transferir os títulos, de pessoas que moram em Una, são o ex-prefeito de Camacan, Erivaldo Almeida e João Bosco.
Para aplicar o golpe, os dois pediam às vítimas todos os documentos. Em troca, ofereciam filtros de água, cobertores e cestas básicas.
O esquema ocorreu há cerca de um ano e seria para beneficiar a então candidata e hoje prefeita eleita Ângela Castro (DEM).
Em entrevista à rádio Fm de Camacan, a promotora confirmou que as transferências foram feitas, mas os eleitores cadastrados indevidamente não votaram em Camacan.
Por isso, segundo a promotora, o resultado da eleição no município será mantido e a prefeita eleita Ângela Castro será empossada no dia primeiro de janeiro de 2009.

Mais....
...Nesta quinta-feira, hiuve uma manifestação popular em frente ao Forum da cidade e a promotora teve que solicitar a presença da policia local para por ordem nos homens que incitavam os participantes.

...Fontes partidárias de oposição à prefeita eleita e favoráveis a atual prefeita informaram a este blog que vão continuar fazendo manifestação pública para chamar atenção do TRE baiano.

Um comentário:

Anônimo disse...

A atual prefeita deveria se conformar pois nem ela e nem os candidatos ficaram alheios ao numero de eleitores de Camacan. O Dr. Rubem achava que o numero de eleitores era um pouco mais de 9.000 eleitores. Todo mundo sabia que o numero de eleitores era um pouco mais de 16.000 eleitores.A diferença foi grande pois a atual prefeita foi um fiasco. O que ela queria? Acha que o povo é besta? Ela recebeu a resposta que mereceu.