quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ELEIÇÕES EM CAMACAN

TRANSPORTE:

A empresa de ônibus Viação Camacan informou ao Blog do Miolo Baiano que não colocará carros extras para circular no domingo de eleição. Segundo Rosalina Furlan, proprietária da empresa, esta eleição não é tão aquecida quanto a eleição de prefeito e vereadorese por isso ela acredita que será muito tranquilo o trasnporte de passageiros nos horários do cotidiano. No entanto, a Sra. Furlan garantiu que plantonistas estarão alerta para eventuais necessidades de acréscimos no numero de carros.

POLICIAMENTO:
Pela lei, com eleições marcadas para o próximo dia 3, desde 28 de setembro os eleitores brasileiros não podem ser presos, senão em flagrante delito. Ainda assim o blog apurou que o comando das polícias Civil e Militar colocará todo efeitvo para coibir qualquer tipo de abuso que fere a lei durante o pleito em todos os pontos de votação da sede do município e nos distritos.
URNA ESPECIAL:
Como acontece em todo país, Camacan também disponibiliza de 1 (uma) urna adaptada com um teclado de numero sinalizado (parecido com braile) e fone de ouvido, para os eleitores em condições especiais, como deficientes visuais e auditivos. De acordo com a Chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Camacan, Luciana Alves Santos, a única urna do município estará localizada no Colégio Luciano Santana. Ainda de acordo com Luciana Alves, todo pessoal treinado pelo TRE atuará na inibição de propaganda de Boca de Urna e assédio eleitoral nas imediações dos pontos de votação. A apuração será feita no Fórum local e terá inicio por volta das 18 horas, quando já deverá ter chegado grande parte das informações das urnas instaladas sob o comando da comarca.

DOCUMENTO E COLA:

Vale lembrar que para votar, este ano o eleitor deve apresentar UM DOCUMENTO COM FOTO (se a lei for mantida pelo STF até o dia da eleição) além do Titulo de Eleitor. Mas para também evitar que perca muito tempo em frente a urna, e aconselhável que cada um também leve no bolso A COLINHA preenchida com os números dos candidatos que vai votar. Já que são muitos numeros e evitará muito tempo nas filas.

LEI SECA DA ELEIÇÃO:


A Bahia não irá proibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos neste domingo (3), dia de eleições, a chamada “lei seca” eleitoral. No entanto, a portaria, em geral, permite que o eleitor beba somente em casa.

Nenhum comentário: