sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CARTA DO VEREADOR OZIEL BASTOS AO POVO DE CAMACAN:

Leia na íntegra a carta do Vereador Oziel Bastos Presidente da Câmara Municipal de Camacan, sobre as noticias veiculdas neste fim de semana apontando seu nome num suposto episódio que teria acontecido na porta do Hospital de Base de Itabuna.

(Esta mesagem foi gravada especialmente para o Blog do Miolo Baiano, mas a pedido do blog, foi convertido em texto pela Assessoria de Imprensa da Câmara - de modo a facilitar para que possa ser visto em qualquer computador acessado).


"EU, OZIEL DA AMBULÂNCIA VENHO ESCLARECER A COMUNIDADE DE CAMACAN, SOBRE O BOATO DE QUE EU TINHA SIDO PRESO EM ITABUNA POR CONTA DE UM MAL ENTENDIDO NO HOSPITAL DE BASE.

NA VERDADE, O FATO OCORREU QUANDO UM PACIENTE CONHECIDO COMO (CARLOS GARÇOM) PASSOU MAL, E O FILHO O CONDUZIU AO HOSPITAL SANTO ANTÔNIO AQUI EM CAMACAN, ONDE O MESMO FOI ATENDIDO E FOI PRECISO SER TRANSFERIDO URGENTE PARA ITABUNA.

FOI ENTÃO QUE O FILHO DE CARLOS GARÇOM PROCUROU UMA AMBULÂNCIA NA PREFEITURA MAS NÃO HAVIA NENHUMA DISPONÍVEL E FOI ENTÃO QUE ELE ME PROCUROU E EU, NO MEU PAPEL, DEI O MEU SOCORRO.

CHEGANDO EM ITABUNA, COM O ENCAMINHAMENTO EM MÃOS PROCUREI A RECEPÇÃO DO HOSPITAL DE BASE, ONDE A RECEPCIONISTA COMUNICOU AO MÉDICO E O MESMO NÃO DISPONIBILIZOU O ATENDIMENTO POR FALTA DE VAGAS. ORIENTOU-ME A LEVAR O PACIENTE PARA OUTRO HOSPITAL, E A MESMA HISTÓRIA SE REPETIU.

RETORNEI AO HOSPITAL DE BASE, E FUI ACONSELHADO POR POPULARES QUE ALI ESTAVAM, QUE TIRASSE O PACIENTE DA AMBULÂNCIA E O COLOCASSE NA AREA DO HOSPITAL, POR OBRIGAÇÃO DE ATENDER O PACIENTE E ASSIM EU FIZ.

IMEDIATAMENTE EU LIGUEI PARA POLÍCIA MILITAR E PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DA CIDADE COMUNICANDO O FATO.

COM A CHEGADA DA POLÍCIA, ASSIM SURGIU UMA VAGA COM O FALECIMENTO DE UMA SENHORA QUE ESTAVA EM ESTADO GRAVE NA U.T.I.

NÃO EXISTIU NENHUMA PRISÃO, NEM TÃO POUCO O SHOW COMO ALGUNS SITES TEM MENCIONADO.


ESTAVA PRESENTE NO MOMENTO DO ACONTECIDO UM REPÓRTER QUE FILMOU TODO O EPISÓDIO COM AUDIO E VIDEO QUE SERVIRÃO DE PROVA PARA ABRIR UM PROCESSO CONTRA DIFAMAÇÃO E CALUNIA.

HOJE, SEXTA-FEIRA, FUI INFORMADO POR ALGUNS DE MEUS AMIGOS, QUE PESSOAS LIGADAS A ATUAL ADMINISTRAÇÃO ESTAVAM DISTRIBUINDO XEROX DESTA CALUNIA PARA DIFAMAR MINHA REPUTAÇÃO.

FOI CITADO TAMBÉM QUE MINHA AMBULÂNCIA QUE SERVE A POPULAÇÃO DIA E NOITE SEM COBRAR NENHUM CENTAVO ERA UMA AMBULÂNCIA DESAPARELHADA, ISSO É UM ABSURDO!!!. TODOS SABEM QUE MINHA AMBULÂNCIA FOI COMPRADA COM RECURSOS PRÓPRIOS COM O SALÁRIO QUE EU GANHO COMO VEREADOR E SIRVO MEU PRÓXIMO POR SOLIDARIEDADE E AMO QUE FAÇO.

APESAR DAS CALUNIAS E DIFAMAÇÃO QUE FAZEM AO MEU RESPEITO, EU CONTINUAREI NO EXERCÍCIO DO MEU DEVER.

AGRADEÇO A DEUS, E PEÇO QUE CONTINUEM ORANDO POR MIM, PORQUE A LUTA É ÁRDUA.

TUDO ISSO NÃO PASSA DE UMA MALDADE SEM PRECEDENTES, NÃO FUI PRESO, MAIS SE FOSSE NECESSÁRIO SERIA COM TODO ORGULHO, PARA DEFENDER PESSOAS HUMILDES COMO SENHOR ( CARLOS GARÇOM ) E OUTROS.

FICO MUITO TRISTE POR SABER QUE PESSOAS LIGADAS AO ATUAL SECRETÁRIO DE SAÚDE DO NOSSO MUNICÍPIO, AO INVÉZ DE NOS UNIR PARA TRABALHAR PARA O NOSSA POPULAÇÃO, FICA POR AÍ DISTRIBUINDO PANFLETOS NA TENTATIVA DE DIFAMAR A IMAGEM DO OZIEL DA AMBULÂNCIA QUE O POVO JÁ CONHECE.

A TODOS MUITO OBRIGADO".
Oziel da Ambulância - Vereador.

2 comentários:

Anônimo disse...

São fatos como este que engrandece as pessoas que lutam pelos humildes e só fortalece Oziel, eu li todas as notícias sobre o fato e acredito inteiramente na versão de Oziel, gostaria que a sua assessoria pedisse que fosse publicado a versão de Oziel em todos os outros sites que publicaram a notícias e parabéns ao miolo baiano que soube buscar os dois lados da história e eu acredito em Oziel.

aislan disse...

força oziel o povo ta do seu lado