segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CAMARA DE CAMACAN SEM SESSÃO (sessões)

Nesta terça-feira (14), não haverá Sessão Ordinária dos Vereadores de Camacan. No plenário onde os edis se encontram para debater as questões inerentes ao município, ao longo de todo o dia, acontecerá o treinamento dos cidadãos convocados para trabalharem nas eleições 2010.

Apesar de já ser uma função antiga e conhecida de muitos. A cada ano é renovado um numero de pessoas que desempenham as funções de Presidentes de Sessão, Mesários, Secretários e Fiscais, portanto o Cartório Eleitoral da Comarca tem a necessidade de oferecer treinamento aos novatos na função.

Papo de Blogueiro:
Vale lembrar aos interessados na atuação dos vereadores da cidade que esta já é a quarta semana que o povo não acompanha a discurssão dos nobres na chamada "casa do povo", pois os mesmos tiveram duas sessões sem a presença da população e duas delas deixaram de acontecer.

-Esta semana está justificada a falta da sessão, mas é preciso que a sociedade - especialmente os conselhos municipais - cobrem da casa legislativa a ordinária reunião dos representantes do povo. Até porque ELES só se reunem uma vez por semana e portanto podem transferir a sessão de dia e horário em carater especial como estes - se o regulamento da casa permite.

FIQUEMOS DE OLHO NOS NOSSOS VEREADORES. ELES SÃO OS NOSSO FUNCIONÁRIOS E SÃO PAGOS PARA CUMPRIREM COM SUAS OBRIGAÇÕES E HORÁRIOS COMO TODO CIDADÃO. Afinal de contas, todos eles já estão pedidndo o seu voto para algum aliado político. Mas como justificar se não estão cumprindo fielmente sua obriagação de se reunirem toda semana? Cancela a sessão por conta de um velório (esta poderia ser mudada de horário em respeito ao falecido) Cancela por conta de viagem (esta poderia ser alterada de acordo com a agenda mais importante) e cancela-se por muitos outros motivos que poderiam ser colocados em segundo plano já que o papel deles é fiscalizar e legislar - depois todas as outras obrigações políticas quer seja com partidos, com entidades ou com a comunidade.

Veja bem. Acompanhe a vida política do vereador que você votou. Ele deve ser o politico mais proximos de você!
Agora imagine aqueles que vocês votam e nunca mais aparecem na cidade (...)
Cobrar alguma coisa como?

Um comentário:

Vereador Neilton Bahia disse...

Meu caro amigo Dodô, todos os dias eu trabalho em favor do povo. Mesmo sabendo que é necessário me fazer presente todas as terças me sinto totalmente a vontade e respaldado a dizer-lhe ,e ao povo,que cumpro minhas obrigações. Realmente acho que as sessões poderiam ser transferidas para outro dia, mas ...
Quero deixar claro que durante essas 04 semanas houve sessões na sala de reuniões. Aprovamos os projetos que estavam em pauta.
Não ficamos na inatividade, trabalhamos.