quinta-feira, 22 de outubro de 2009

GOVERNADOR FAZ INAUGURAÇÕES EM ARATACA

Nesta manhã desta quinta-feira (22), o governador Jaques Wagner visita o município de Arataca, onde inaugura 120 casas do Programa Casa da Gente, ao lado do prefeito Agenor Birschner (PMDB).
As casas seguem um padrão, compreendendo dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço. O programa é uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e o governo baiano e já entregou 17 mil casas por toda a Bahia. Até 2010, serão inauguradas 50 mil unidades habitacionais.
Ainda no município, o governador baiano entrega um Centro Digital de Cidadania (CDC) unidade nos mesmos moldes à de São João do Panelinha. Em Arataca, ficará situado na Associação Cultural do Centro de Formação Florestan Fernandes, no assentamento Terra Vista. São 10 computadores ligados à internet banda larga, equipados com softwares livres e impressora.
Os CDCs são disponibilizados por meio do programa Cidadania Digital, que já implantou mais de 900 unidades em toda Bahia, contemplando bairros periféricos, assentamentos rurais, comunidades de quilombolas, afro-descendentes e indígenas. A rede de Centros Digitais de Cidadania tem mais de 110 mil acessos diários e qualquer cidadão pode utilizar gratuitamente esses serviços.

Nenhum comentário: