segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CONFIRMADOS MAIS CASOS DE MENINGITE EM TRANCOSO

A Sesab já contabiliza seis casos confirmados de meningite em Trancoso. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, o distrito passa por um surto de meningite meningocócica tipo C, o tipo mais grave da doença. Outros dois casos ainda estão em investigação.
Ainda de acordo com a Sesab, quatro pessoas morreram e as outras quatro continuam internadas (um no Hospital de Eunápolis e três no Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, sendo que um está em estado grave na UTI).
A Sesab informou que as vítimas participaram de uma festa no dia 18 em Trancoso e não se conheciam. Três pessoas das quatro que morreram eram homens. Um de 23 anos, era de São Paulo e estava há 15 dias em Porto Seguro. Os outros dois, um de 17 anos era de Arraial D´Ajuda e o outro de 16 anos de Trancoso. A quarta vítima, do sexo feminino, tinha 29 anos e também era de Trancoso. Já os outros quatro internados são três homens (22, 18 e 14 anos) e uma mulher (25 anos).
Para evitar o surgimento de novos casos da doença na região, a Sesab adotou medidas como a continuidade do plantão 24 horas nos pronto atendimentos de Trancoso e Arraial D´Ájuda e a medicação de todas as pessoas que tiveram contato com as vítimas.
Com informações do CORREIO.

Um comentário:

Anônimo disse...

somos de sp e meu filho esteve nesta festa dia 18, ele está vomitando e com muita ansia de vomito, vc pode me dizer quais são os sintomas dessa meningite?