quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

OS TOQUES DE RECOLHER NA SEGUNDA ONDA DO CORONAVIRUS

Diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil, governos de estados e municípios endureceram as medidas de restrição impostas ao deslocamento e aos serviços públicos e privados.

As novas medidas vão desde mudanças de horários e revisão de flexibilizações das regras para a quarentena até a decretação de algum tipo de toque de recolher, com restrições mais duras ao deslocamento, com diferentes formatos, gradações e horários.

Segundo levantamento da CNN, são oito os estados em que há em vigor algum tipo de toque de recolher: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Paraíba, Paraná e Piauí.

Em relação aos municípios, toques de recolher foram impostos em 15 cidades. Entre as capitais, estão Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Salvador (BA).

As restrições também vigoram em Dueré (TO), Maringá (PR), Uberlândia (MG) e em toda o ABC, na região metropolitana de São Paulo (cidades de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul).

À CNN, o diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Renato Kfouri, afirma que a alta do número de casos de Covid-19 reflete a combinação entre um ritmo ainda tímido de vacinação contra a doença com as novas variantes do novo coronavírus identificadas no país.

“As novas cepas, combinadas ao fato de que temos poucos vacinados no país, aumentam exponencialmente a curva de infectados pela Covid-19 e consequentemente a lotação dos leitos em UTIs”, explica 

As restrições surgem em um momento que o Brasil contabiliza 248.529 mortes pela Covid-19, ocupando a segunda posição na lista de países com mais vítimas da doença. Além disso, o país é o terceiro a contabilizar mais casos com 10.257.875 pessoas infectadas pelo vírus, em dados obtidos até a quarta-feira (24) e contabilizados pela Universidade Johns Hopkins. *Fonte:CNN Brasil 

Nenhum comentário: