terça-feira, 30 de julho de 2013

PARA ATENDER MELHOR, DEPOIS DE IDENTIFICAR TURISTAS DA COPA, EMBRATUR AVALIA PÚBLICO DA JMJ

A Embratur, Empresa Brasileira de Turismo, que compõe o grupo de gerenciamento dos investimentos do governo federal na infra-estrutura do país para os grandes eventos que o Brasil está recebendo e se preparando para receber, está atento à avaliação dos turistas nacionais e estrangeiros que estão participando dos mega-eventos, de onde ela deve tirar resoluções que darão novos rumos para os índices de investimento maiores, para atender a clientela turística.

Em ao menos dois casos, o Miolo Baiano, já pode observar o empenho do órgão federal em colocar entrevistadores em tempo real dos eventos de grande porte como a abertura da Copa das Confederações, em Brasília e na finalização da JMJ no Rio de Janeiro para ouvir os participantes, sobre suas avaliações dos principais serviços que fizeram uso ao longo do evento que participaram.
No caso da JMJ, os serviços de telefonia e internet foram os que receberam a pior avaliação dos peregrinos que estiveram no Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude.
Conforme pesquisa da Embratur divulgada nesta quinta-feira (1º), 30,6% dos entrevistados os avaliaram como ruins ou péssimos. O levantamento ouviu 500 pessoas. O segundo ponto que menos agradou os visitantes foi a limpeza pública. Telefonia e internet também foram os pontos mais criticados em relação a preços. Um a cada três turistas os avaliou como muito caros.
Apesar das críticas, 89% dos entrevistados se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos com a viagem. Do grupo ouvido pelo estudo, 80% nunca havia visitado o Brasil antes. Nove em cada dez disseram pretender retornar ao país.
O item mais bem avaliado pelos turistas da JMJ foi a sinalização da cidade maravilhosa, que 79,4% das pessoas classificaram como ótima ou boa. Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, aeroportos (76,5%) e segurança pública (73,2%).
*Da Editoria do Miolo Baiano e FSP.

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