quinta-feira, 18 de julho de 2013

DOMINGO DE CLÁSSICO DO BA-VI TERÁ SEGURANÇA REDOBRADA

O Ba-Vi do próximo domingo (21), válido pelo Brasileirão da Série A, no estádio da Fonte Nova terá um efetivo de 745 policiais militares, que garantirão a segurança do clássico baiano.

 “O acesso das torcidas organizadas do time do Vitória será somente pelo setor Norte – Ladeira da Fonte das Pedras – e a do Bahia terá acesso pelo setor Sul”, informou o comandante de Operações Policiais Militares, coronel Nivaldo Nascimento.
TRANSITO - O trânsito no local será bloqueado a partir das 7h. O coordenador do policiamento durante o evento, coronel Raimundo Nonato, solicitou aos líderes das torcidas, durante um encontro nesta quinta-feira (18) que contou ainda com a participação do promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia, Davi Gallo Barouh, que alertem seus integrantes sobre os objetos e comportamentos proibidos pelo Estatuto do Torcedor para a partida, a exemplo de fogos de artifícios, garrafas, objetos pontiagudos, entre outros. Ainda conforme a PM, no interior da praça esportiva atuarão 350 homens do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), do Batalhão de Polícia de Choque, da Academia de Polícia MIlitar, além de 26 patrulhas do Corpo de Bombeiros.
SEGURANÇA NA REGIÃO - Na área externa, o patrulhamento preventivo ficará a cargo das guarnições dos Esquadrões de Motociclistas Águia e da Polícia Montada, Rondas Especiais (Rondesp), Operações Gêmeos, além das Companhias Independentes de Policiamento dos bairros: Barbalho, Brotas e Cosme de Farias, com um total de 395 PMs.
A partida será iniciada às 16h e os portões abertos às 13h.
*Do BN.

Nenhum comentário: